sexta-feira, 4 de julho de 2014

Os bebês e os eventos sociais

Mês de junho,  Murilo completa 3 meses de vida. Mês de festas, aniversários da mãe e do pai, festas juninas, festas de aniversários e, esse ano ainda, mês da Copa do Mundo de Futebol. Mês bastante agitado para um bebezinho.  A pergunta é como lidar com o bebê nos eventos sociais? Mandar o mundo calar a boca quando o Brasil faz um gol, por mais que eu quisesse, não dá? Enfiar a vuvuzela na goela do vizinho, também não pode (ah que pena!) então o jeito é rebolar e contornar a situação.
Aí vai alguma dicas que tirei desse méis 3 meses de maternidade:

Dica 1: Não saia de casa.
Melhor coisa para os bebês é ficarem no aconchego do lar, onde conhecem cada canto, onde tem o cheiro familiar, onde se sentem seguros. Se você resolver ficar em casa enquanto o mundo pega fogo com a copa do mundo, você vai ver que foi o melhor para vocês, sem choradeira, sem estresse, sem cansaço para você. O único problema será que se sair um gol do Brasil enquanto você estiver fazendo o bebê dormir, haverá muitos fogos de artifício sendo estourados muito perto de você, quase dentro da sua casa. E após o jogo, você pensa que acabou a bagunça e o barulho, passará um carro infernal buzinando na rua bem na hora que você conseguiu fazer o bebê dormir. Mas ai não tem jeito, a dica é voltar a embalá-lo até dormir novamente. Uau que dica, como se ninguém não soubesse!

Dica 2: Tenha Persistência.
Claro que nós mães muitas vezes queremos participar do mundo lá fora, ir num bar ver o jogo, fazer um churrasco com os amigos, comemorar os gols, a vitória da nossa seleção, ir numa festinha, conversar com as pessoas, ver gente, ter um pouco de diversão fora da maternagem! Mas não dá para voltar no tempo quando não tínhamos filhos, e muitas vezes não temos com quem deixá-lo, ainda mais quando ele é bebezinho e você a única fonte de alimento para ele. Então bora levar o bebê junto, oras, ele faz parte da família e também tem que participar do eventos, certo?! Após a decisão de sair com o bebê, começa a persistência, pois tenha certeza que ele vai fazer aquele cocô de sujar a roupa inteira bem na hora de sair, aquela roupinha linda que você guardou para sair de casa para todo mundo falar "ai que lindo!". Aí vc se depara com a questão: como tirar o body todo lambuzado sem sujar a cabeça dele. Bodies são práticos mas nessa situação, aff cortar com tesoura ou não? Mas é aquele body tão fofinho, com dizeres fofos tipo "mommy loves me", o que fazer então, e você resolve tirar pela cabeça mesmo, e adivinha? Acontece o que você mais temia: suja não só a cabeça do bebê, mas ele todo, o trocador, a parede, e obviamente, a sua roupa. Agora mais persistência e calma. Prepare o banho dele, respire fundo, curte o banho com se bebezinho, alías eles crescem rápido e logo estarão tomando banho sozinhos. Coloque outra roupinha fofa nele, limpe a sujeira que ficou no quarto, troque de roupa você e siga em frente! Você atrasará uma horinha apenas, todo mundo sabe que não é fácil sair de casa com bebê. E também o que é uma hora de atraso aqui no Brasil? Pois mesmo pessoas sem filhos atrasam isso ou mais! E depois essa história será motivo de muitas risadas depois. Sim, isso aconteceu comigo, e não uma ou duas vezes... hahahaha

Dica 3: Tente manter a rotina.
Vencida a etapa de sair de casa, o importante agora é manter os horários do bebê. Como a rotina é fundamental para a felicidade e bem-estar do bebê, se fugimos um pouco da rotina, aff... tem chororô a doidado, então, a dica é mantenha a rotina do bebê, mesmo se sair de casa. Amamente a hora que tiver que amamentar, troque as fraldas, brinque com ele, faça ele dormir, ou pelo menos tente.

Dica 4: Vá embora cedo!
Não queira fazer noitada com um bebê (não que você já não faça noitadas todas as noites em casa rs), mas noitadas fora de casa talvez seja melhor esperar um pouco. Bebês precisam dormir, estão crescendo e crescem enquanto dormem!  E também eles se cansam rápido! Para evitar maiores dores de cabeça, aproveite bem o tempo fora, pois quando der as badaladas do bebê, é melhor ir embora!

 Era isso! Essas dicas funcionam pra mim! E você, alguma sugestão?

Um comentário:

  1. Roberta a Isa sempre regurgita na roupa na hora de sair de casa e sempre quando está com aquela roupa fofa...já aconteceu varias vezes. Esses dias de jogo da copa nao é fácil sair com ela. Fomos assistir o 1o jogo do Brasil na casa de uns amigos, mas tinha muita gente, imagina o barulho na hora do gol, a Isa quase morreu de susto com a gritaria. Agora estamos preferindo assistir aos jogos em casa...rssss
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...