terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

Como diz meu marido, ano ímpar sempre tem coisas boas!!
Pois é, não tenho nada a reclamar de 2013. Um ano de me organizar, de passear, de repensar, refletir, decidir...
As fotinhos começam no mês de abril pois foi quando adquiri o meu atual celular, do qual obtive as fotos, pois todas as minhas fotos estão em casa e eu estou em Garça.

Janeiro
Mês de férias, fomos para Chapada dos Veadeiros com nosso casal de amigos Karla e Arjan, muito natureza, cachoeiras, muito descanso e conversas com minha amiga do Rio Grande do Norte que mora lá nas terras baixas.


Fevereiro
Compramos nosso primeiro carro. Uma grande conquista, ficamos feliz da vida. Por conta disso, tivemos vários pequenos acidentes com o carro nas primeira semanas, foi uma pequena catástrofe atrás da outra, batidas (foram mais que 2), coisas absurdas na estrada (pneu estourando do nosso lado, motociclista quase cai na nossa frente, radares, coisas voando do caminhão na nossa frente e muitas outras coisas). Com olho gordo não se brinca mesmo!
Comecei meu novo emprego, uma nova fase da minha vida, uma nova rotina.

Março
Acho que foi em março que eu parei com o blog, estava me adaptando a nova rotina, sair de casa as 6:30 da manhã e chegar às 7 da noite.  Não tinha vontade de escrever, não tinha ânimo, só queria chegar em casa o mais rápido possível, comer, me jogar no sofá e dormir.
Comecei amizades novas no trabalho, pessoas realmente incríveis.

Abril
Foi quando descobri a minha doença celíaca. Um choque a princípio. Uma reeducação alimentar em seguida e uma melhora impressionante na qualidade de vida! Nunca mais passei mal ou tive gastrite! E percebi que o mundo, os encontros sociais, as festas, as facilidades do fast food é baseado em glúten! claro, quer combinação melhor para um alimento: barato e versátil! Da cerveja, pão, bolachas, bolos, pizzas, salgadinhos de festa, sandwiches, lasanha, macarronada aff, inúmeras guloseimas, que agora não faz parte do meu mundo!
Mês de passeios com amigos e festinhas com as crianças!

Maio
Mês de experimentar receitas sem glúten. Aff, quantos bolos, quantos pães horrorosos jogados no lixo, mas finalmente consegui fazer um bolo de banana sem glúten super bom! Aniversário da minha avó, 86 anos, cervejaria em Sorocaba, passeio em Serra Negra, turismo em São Paulo, baladinhas, mês bem badalado!






Junho
Mês do meu aniversário e do meu marido, muitas comemorações e resultado: babynho a caminho!!!
Festas juninas, mais passeios, encontros de amigas do colégio e festa da Cerejeira em Garça.


Julho
Minha primeira apresentação de dança do ventre no Brasil. A primeira e horrorosa apresentação foi na Holanda. Desta vez eu treinei bastante e dancei 2 músicas sem coreografia, foi só no improviso! Tá ai, um tema para um próximo post! Ah, e no final da apresentação, contei para minha família da novidade. Estava meus irmãos, minhas tias e minha mãe. Só falei para a família e pedi para não espalharem a notícia aos quatro cantos do mundo, porque antes dos 3 meses é complicado, pode dar problema e tal. Até que eles respeitaram!! uffa

Agosto
Fiz ultrassom de 12 semanas e vi meu babynho pela primeira vez! E já dava para saber que é um menino!!
Mês de comilanças, festa Suiça em Indaiatuba e claro, amigos sempre presentes!
Foi um mês de susto, pois fomos assaltados no semáforo e levaram nosso carro (lembram do olho gordo, pois é, tomem cuidado!).



Setembro
Barriguinha começa sutilmente aparecer. Chá de bebê da Luiza, filha da Mi, Aniversário de 1 ano da Lavinia, casamento do Renato. E peguei o resultado do ultrassom, olha que fofurinha de babynho!!
Nosso carro foi achado e foi para o conserto.

Outubro
Começou com visita da minha querida amiga de longa data, Júlia, que hoje mora em Paris. Despedida da Nuri, nova amiga, que saiu da empresa. Bispo foi para os EUA e aproveitou para comprar algumas coisinhas para nosso bebê. Enquanto isso, fui para o Guarujá com minha mãe e irmãos. Agora sim com quase 5 meses, a barriga parece de gestante e não de gordinha. Nasce o Will, filho da nossa amiga Liv.
O carro ficou pronto depois de 2 meses na oficina e na mesma semana quebrou, bora chamar o guincho de novo!


Novembro
Finalmente passei um dia com minha querida amiga Tati. Noutro dia, passeamos com nossos amigos Luli, Andre M, Anamaria e André e as crianças. Hora de montar o berço. E agora com 5 meses tiramos algumas fotinhos com a pequena barriga (na época achava enorme!). Nasce a Luiza, filhinha da Mi e do Renatão.
Ah, e claro, minha apresentação oficial de dança do ventre o teatro Amil. Já estava com 6 meses, e a barriga cresceu absurdo! Outro tema para um post, já fiz até o upload do video para mostrar aqui.
Dezembro
Encontro com as amigas do ETECAP, com amiga da Holanda, hoje professora na UFABC, Raquelita. Encontro com as amigas de blog. E férias, finalmente. Praia, sol, mar e água fresca, com a família. E o babynho, agora beibão com 7 meses. Começo a ter desconforto para dormir, andar e abaixar mas no mais, passando super bem.

Resumindo, nesse ano de 2013 eu só tenho agradecer, agradecer pela saúde, pela minha gestação saudável, pelos amigos sempre presentes, pela família maravilhosa, pelas oportunidades, pelos passeios, pelas alegrias e amor que envolve minha vida!

Um ótimo futuro para todos nós!

2 comentários:

  1. Roberta, um ano super agitado o seu e o melhor presente está chegando: um baby <3
    Obrigada pela sua amizade e companhia e espero que em 2014 estaremos juntas novamente, seja real ou virtualmente, rsrs
    Bjs e um Feliz 2014

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano-novo Ro!!! com certeza será igualmente especial =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...