domingo, 29 de julho de 2012

Bazar de trocas





Sabe aquela peça que compramos por impulso mas não combina com nada do nosso guarda-roupa? Ou ainda aquela que não serve mais por termos emagrecido muito, o que acontece com muitas de nós (rs)? Ou ainda aquela que você não quer mais ver na frente? Pois então, essas peças que ficariam tristes e abandonadas no seu guarda-roupa, podem ser felizes no guarda-roupa de outra pessoa! E você pode levar para casa peças novas, fashion sem gastar um tostão! E mais que isso, você terá uma tarde super agradável! Ótimo negócio, não?

Essa foi a nossa chamada para o Primeiro Bazar Fashion de Trocas! 
Eu e três amigas nos resolvemos marcar um dia para realizar trocar roupas, sapatos e acessórios que não queremos mais. Muitas pessoas se interessaram e acabamos convidamos outras pessoas, amigas de cada uma de nós. 
Foi numa tarde de sábado, cada uma trouxe uma comida e uma bebida para fazermos uma confraternização.
Com dois espelhos grandes espalhados pelo quintas, roupas em cabides penduradas em dois varais de arame, bolsas em um cabideiro e inúmeros sapatos colocados nos bancos de madeira fizemos nossa lojinha de trocas.
Havia algumas regras para não virar bagunça: cada pessoa tinha um certo número de pontos para gastar no bazar, para evitar que uma pessoa que apenas trouxesse uma blusinha não voltasse para casa com 10 sapatos e 50 blusas. Tentamos ser o mais justa possível. Esses pontos eram equivalentes a quantidade de peça que ela trazia para trocar. Cada peça que a pessoa trazia valia um certo número de pontos de acordo com a categoria de cada peça, por exemplo um casaco valia 5 pontos, uma blusa valia 3 pontos. Colocamos um código em cada peça com o preço (valor de pontos)  e o nome da doadora por ex RR01 , 4 pontos (peça número 01da Roberta e vale 4 pontos), assim as pessoas que gostassem daquela peça anotariam numa caderneta esse código e faziam o débito do número de pontos que tinha inicialmente. 
Mas no final acabamos abandonando as regras, pois na verdade cada uma de nós não queria voltar para casa com nossas roupas, queríamos se livrar delas, portanto cada um pegou o que queria e quanto queria e pronto! E até pessoas que não levaram nada para trocar levaram coisas para casa. O que sobrou, olha que não foi muito, uma das meninas levou para doação em um centro espírita!












E se tivesse mais de uma pessoa que gostasse da mesma peça? Sorteio da pedra maior!
Foi muito gostoso e todas sairam satisfeiras!!
Recomendo totalmente!!

4 comentários:

  1. Oi Ro,

    Adoro fazer isso, eu e minhas amigas sempre fazemos isso, é super legal. Você faz a alegria de outros e a sua também.

    Que legal que deu tudo certo.....adorei a idéia para se um dia decidirmos em fazer com mais amigas do que o de costume.

    OBS: Vi seu post da nova casa...tão bom ter o nosso cantinho...parabéns!!!!

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Robs, eu adorei o Bazar!!!! Me diverti muito!!!
    Já comecei a separar mais peças para o próximo, hahahah. Sempre que vou fuçar o armário e vejo alguma roupa que não uso faz tempo, já penso no bazar!! Muito legal!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,
    Eu estava também...Foi ótimo,uma tarde muito divertida,a comida, as roupas e mais importante, as pessoas.
    Vamos marcar outro?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi roberta estou com esta mesma ideia, tenho muitas roupas em bom estado, algumas não me servem mais, outras eu não quero ver como vc disse, vou tentar organizar um Bazar assim.
    ótima ideia e da próxima pode me chamar que eu vou rsrs


    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...