terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nascimento da Beatriz

Hoje liguei para mãe da Mariane, dona Zélia, para saber se a Mari já havia tido o bebê, e surpreendentemente, a cesária foi ontem à noite e a mãe dela nem a tinha visitado ainda! Digo surpreendentemente pois a Mari hia me dito que nasceria essa semana, mas poderia ser entre segunda a sexta, mas por algum motivo resolvi ligar para dona Zélia para saber notícias hoje!

Estou confiando mais no sexto sentido, foi assim também com a Luli. Há uns meses atrás eu sonhava com bebês e mulheres grávidas e quando isso acontece pode ter certeza que alguma amiga minha vai engravidar. No dia seguinte de um dos meus sonhos liguei para Luli para saber quando o bebê viria, e ela perguntou o porque da pergunta, respondi que havia sonhando com bebês e acreditava que seria ela a próxima vítima. Desligamos o telefone e fomos conversar no skype pela internet e ela veio me mostrar um macacãozinho da ponte que ela havia comprado, demorou 2 segundos para eu entender a situação! Ela já estava grávida! Algumas semanas depois soube que eram gêmeos! Fiquei muito feliz quando soube da gravidez e mais ainda quando soube que eram gêmeos, sem explicação. Acredito que estando longe, meus sentimentos ficam mais aflorados, assim como meus sentidos e eu fico tão mais sensível.

Bom, voltando a Mariane, fiquei tão feliz que a Beatriz já nasceu, o sonho da Mariane se tornando realidade, fico tão feliz quando minhas amigas, pessoas que eu amo e me importo conseguem aquilo que sempre desejaram.

A Mariane tinha o puro e simples desejo de formar uma família. Quando conversávamos sobre isso durante os tempos de faculdades, que já fazem quase 10 anos (Meu Deus - lêem com o "cute" sotaque português para dar mais ênfase hehehe), eu pensava com meus botões "mas só isso, uma família? casar e ter filhos?", enquanto eu sonhava, em achar a cura do câncer, ser cientista internacional, contribuir com uma grande descoberta, viajar e conhecer muitas e muitas culturas. E enquanto ela falava, seus olhos brilhavam de uma forma diferente, eu via toda a beleza, a sinceridade com que a Mariane falava sobre isso, penso que ela conseguia imaginar em sua cabeça toda a vida que ela teria com a família, e tal.

Hoje eu percebo que não era um sonho bobo e não era menor que os meus sonhos: construir uma família é um dos desejos mais nobres que uma mulher pode ter, é dedicar sua vida para o bem de outras pessoas, é amar incodicionalmente, é fazer de tudo para que o outro fique feliz, é alimentar aquele ser tão pequeno é vê-lo crescer, é zelar por sua saúde, é vê-lo dar as primeiras palavras, é ver tais palavras formando o caráter dessa pessoas que você criou com tanto amor. Quer responsabilidade maior que de uma mãe? Quer profissão mais importante? Hoje eu digo que para mim não existe profissão mais importante que ser mãe.

O que mais fico feliz, é que a família que ela formou é cheia de saúde e amor, regida pela doce Mariane, uma pessoa que não tira o sorrido e simpatia do rosto. Imagino o quanto ela deve estar irradiando de felicidade. Bem aventurada a Beatriz que nasceu em um lar como esse, cheio de amor!

Segundo dona Zélia, ocorreu tudo bem, Beatriz é bochechuda, assim como a mãe, tem um monte de cabelo, preto, mesmo os pais sendo loiros, e nasceu com 3.2 kg.

Bem vinda ao mundo Beatriz! Que você seja muito amada (tenho certeza que já era antes mesmo de nascer), que tenha muita saúde e que possa realizar seus sonhos assim como sua querida mãezinha.

Um comentário:

  1. Ro, eu nem sei o que te dizer...preciso primeiro conter as lágrimas...
    Posso dizer que você me conhece muito bem e soube descrever bem esse momento que eu tanto desejei e agora estou sentindo.Dizer que estou feliz simplismente é muito pouco, eu realmente estou radiando felicidade!!!E eu sei que mesmo distante você também está muito feliz por todos nós aqui.
    Eu amo você minha amiga, que é ao mesmo tempo muito diferente de mim e muito igual.
    Super beijo
    Mari e Beatriz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...