Finalmente consegui ir ao show do U2! Turnê 360 graus. Perfeito.
O show foi no Arena em Amsterdam, estádio do Ajax, time de futebol Holandês onde o Ronaldo gordo jogou por um tempo.
O estádio é enorme, lindo e limpo. Não havia tumulto e nem fila. Cada pessoa tinha seu lugar marcado (para quem ficou na arquibancada,como eu). O teto era coberto com vidro, portanto não tinhamos que nos preocupar com chuva. E eu, sem saber disso, me previni e levei capa de chuva. Peso morto.
Quem abriu o show foi Snow Patrol, pontualmente às 20 horas. Terminaram em 45 min. Essa banda não faz muito meu estilo, são animados e tal, mas sei lá, não gostei não.
Finalmente, às 21:30 chega o U2, arrasando, no palco de 360 graus. A galera vai ao delírio, pelo menos as pessoas que estão na pista, pois as que estavam ao meu redor na arquibancada nem se levantavam, apenas batiam palmas e algumas vezes cantavam. Sem brincadeira, super apáticos, tentei levantar algumas vezes, em algumas músicas mais animadas tipo Blood Sunday, Vertigo, mas somente eu ali de pé, não me sentia bem e, portanto, logo me sentava. O problema maior foi que eu fiquei sozinha. Quando Maria comprou os ingressos não havia para todo mundo na mesma região da arquibancada, portanto, cada um ficou em um lugar diferente. Fiquei lá sozinha, ouvindo o U2 cantar pra mim, mal eu gritava, mal eu dançava, mas pelo menos o show foi magnífico.
Grande parte da avaliação de um show é o grupo que você está, com quem você foi. Como estava sozinha, o show foi bom, sem dúvida, mas no geral foi quase bom. Ninguém conversava comigo, eu não tinha ninguém para comentar "Olha o Bono", "Nossa olha o que ele fez", "Adoro essa música" etc. No show da Madonna em São Paulo, dezembro do ano passado, fizemos várias amizades, tanto na fila quanto na arquibancada. Eu, a Marina e a Patrícia gritavamos, dançavamos, foi ótimo.
Por exemplo, o show do Juanes foi demais. Tudo bem que sou maior fã, sei muitas músicas e ele é super animado, mas eu fui com a Guga e ficamos na grade, cara a cara com o Juanes, foi um dos melhores show que fui! Ah não posso me esquecer da Madonna, que foi perfeito.
Aqui, parece que as pessoas não se estrapolam, elas tem que viver na faixa segura de sentimento, sem se exaltar de felicidade, sem entrar em depressão, não demonstram sentimento, não demonstram alegria, não têm compaixão, não choram. Acredito que seja porque são pessoas do Primeiro Mundo, bem de vida, com nada para se preocupar. No Brasil, como a gente vive sempre na pindura, na merda mesmo, qualquer coisa boa que nos aconteça a gente grita, fala para todo mundo, sorri o tempo todo, canta, dá uma festa. Para as pessoas aqui, parece que nada é importante, nada os deixa felizes.
Não acredito que seja por serem pessoas do Primeiro Mundo. É mesmo porque são holandeses e a sociedade deles é mesmo assim, se calhar devido à sociedade deles ter crescido na fé Calvinista, que é mesmo assim, sem mostrar sentimentos, nem nada.
ResponderExcluirOs americanos são do primeiro mundo e mostram sentimento, assim como os franceses, e muitos outros países (ditos) do primeiro mundo.
Que inveja... também gostava de ver os U2!!
É mesmo Pedro, pode ser uma explicação mesmo, geralmente em países mais católicos, religiosos no geral as pessoas são melhores. Gsotei do seu ponto!
ResponderExcluir