quarta-feira, 27 de julho de 2011

coisa de filme

Ontem quando voltava pra casa umas 8 da noite, ainda sob luz do dia, havia muitas criancas na rua como de costume nos meses de férias. Mas senti uma tensão no ar.
De repente vejo um moleque magro, branco de uns 14 anos correndo na rua em direçâo oposta a que eu estava indo. Via que corria com máximo de energia que conseguia dar.
Logo atras dele corria outro garoto um pouco mais velho, talvez de 16 anos. Pensei "estão brincando de pega-pega!".
Doce ilusão.
Quando o garoto mais velho passou do meu lado eu gelei. Ele gritava com ódio na voz. Os olhos queimavam de raiva. E ele corria com a mão direita levantada segurando uma faca.
Eu não percebi o que estava acontecendo.
Logo atrás muitas crianças se aproximavam com olhares assustados. Fiquei com medo de olhar. Apertei o passo e corri para casa, esperando um grito de dor de alguem sendo esfaqueado.
Nao olhei para tras. Cheguei em casa tremendo. Poucos minutos depois escuto sirene. Ambulancia ou policia? Olhei prla janela e lá estava o carro com as luzes da sirene ligadas parado no meio da rua, exatamente onde tirei essa foto hoje de manha. Acho que era policia.
Mais um doido varrido.
Espero que a policia o tenha prendido.
Qualquer coisa que o moleque mais novo tenha feito, nao justifica ser esfaqueado.
Aquela vizinhança nunca me enganou, sempre achei perigoso, agora está mais que comprovado.
Published with Blogger-droid v1.6.7

quarta-feira, 20 de julho de 2011

foto do dia

Perto da minha casa em Amsterdam tem um estacionamento de barcos, onde só param barcos a vela, como esses de pirata ai.
Esse tipo de barco é muito procurado para viagem de grupos, tipo barco hotel. Outro dia, um grupo de adolescentes estavam com malas e saco de dormir embarcando num desses ai.
Published with Blogger-droid v1.6.7

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A visita, mudanças e tudo mais

Minha defesa ocorreu numa segunda-feira e até 2 semanas antes, ninguém da minha família iria comparecer. Eu entendo que a situação ecônomica não anda lá essas coisas, mas eu estava um pouco triste né, a gente quer pessoas queridas ao nosso lado nos momentos de alegria e de tristeza, e a defesa é um momento que os dois sentimentos estão lado a lado.
Eu tinha dinheiro para comprar passagem para minha mãe vir, e dois sábados antes da minha defesa, eu tentei comprar, mas deu pau na internet e não consegui. Nesse dia meus pais estavam incomunicáveis, só consegui falar com eles no dia seguinte.
Meu pai havia cogitado de vir me visitar em julho, mas ficamos enrolando tanto ele, que não sabia se vinha mesmo, quanto eu, que não sabia se poderia tirar dias livres, e as passagens quando decidimos comprar mesmo estavam com valores estratosféricos. Mas 2 semanas antes da defesa minha mãe me falou que se eu achasse passagens baratas, era para eu comprar.
Comigo é assim, quando o assunto é viagens, não precisa falar duas vezes. Isso foi no domingo quando eles voltaram a estar comunicáveis e no mesmo momento, falando com eles no skype, eu comprei as passagens para minha mãe e meu pai decidiu que meu irmão viria também para ela não vir sozinha.

E na quarta-feira dia 15 eles embarcam no voo direto para Amsterdam. Na quinta de manhã fui encontrá-los no aeroporto!!
Como é bom receber visitas!!

Adoro esse sorriso!!

Fomos para minha antiga casa em Amsterdam, a casa em que eu morava com a família brasileira. Mas lá só passamos algumas oras, pois esse dia foi o dia que mudamos para antiga nova casa. Esse é um grande rolo da família com quem eu morava e o governo holandês, que não vem ao caso contar aqui, mas o resultado foi que eu, a Daisy e a Mika que estávamos morando com a Simone, tivemos que mudar em menos de um mês. 

Já contei aqui antes o desespero que é para achar casa na Holanda, tudo é muito caro, para se achar algo que dê para pagar há uma longa lista de espera e nunca em um mês conseguiríamos arrumar nada. Tentei de tudo, até o site http://www.expatriates.com/classifieds/amst/rma/ onde as pessoas oferecem suas casas ou quartos em suas casas para alugar, entre outros serviços. Mas o que tem de fraude nesse site, pelo amor!! Sério de 20 anúncios que eu respondi, 18 eram fraudes. Como eu descobri? Rastrei o IP do email que recebia dos proprietários e sabe de onde eles me respondiam? Não? Nem eu, pois o IP estava bloqueado. Quem com boa fé ia bloquear o IP? Quem sabe fazer isso? Eu não sei. A maioria estava morando em Londres e tinha uma casa em Amsterdam, o plano era eu fazer o déposito do aluguel que eles me enviariam a chave pelo correio, acreditam? Pois é, conto da carochinha!! Quem em sã consciência faria isso? Teve até uma menina, suposta, pois não tem como saber se era menina mesmo, que me adicionou pelo skype, me mandou fotos, a casa era ótima, ótima demais para Amsterdam, tinha 2 quartos, suites ainda por cima, pagaria 400 euros pelo quarto. Estava confiando, até que falei que tinha duas amigas que gostariam de alugar o outro quarto, se ela tinham que pagar cada uma 400 euros ou 400 pelo quarto, a pessoa disse que era 400 cada uma, o olho cresceu né! 
Enfim, resumindo, não rolou nada nesse site, e estávamos sem casa, até que a Simone conseguiu desocupar a antiga casa que a gente morava e perguntou se a gente não gostaria de ficar lá. Obviamente! não tínhamos opção, e a casa era boa pelo que me lembrava
. Mas tem a balsa! Pois é para chegar na estação central, o caminho mais curto é a balsa.


Olha a balsa ali atrás

Conseguimos alugar uma van no dia que minha mãe chegou aqui, o tiozinho tinha falado que apareceria às 17h, mas brasileiro, sabe como é, apareceu às 18h, e nesse dia teve o jantar na casa da minha supervisora, a Keren, para conhecermos o filho dela. O dia do jantar foi mudado por minha causa, pois seria na sexta, mas como eu iria para Groningen para minha defesa, ela mudou para quinta, tinha até avisado para minha mãe que eu os deixaria por algumas horas pois já tinha marcado esse jantar e tal. 

Enfiamos todas as coisas na van do tio, aliás, quanta coisa!!! meu deus, toda hora que eu mudo tenho mil coisas, que desespero!! como vou levar tudo isso para o Brasil? já joguei inúmeras coisas fora, mas ainda tem toneladas e mais tonelas, como a gente junta coisa, eu pelo menos junto um monte.
As 18:30 chegamos na casa nova, sãos e salvos, apesar do tiozinho super mega barbeiro no volante! A Simone estava na casa, super ultra nervosa pois o cara estava morando na casa deixou tudo um nojo, sabe aquele lugar sujo que você conhece? Multiplica por 1000 vezes, era assim que estava a casa! Um horror, tinha uma casa para limpar um jantar para ir, fiquei com a dúvida me corroendo. Fui no mercado com a Daisy para comprar material da faxina gastamos mais de 70 euros. Primeira coisa foi jogar quase tudo da cozinha no lixo, prato, copos, panelas nojentas, tudo nojento. Foram mais de 10 sacos enormes de lixo. Minha mãe entrou na faxina, ficou com a cozinha junto com a Mika, eu fui para o banheiro, meu irmão passou o aspirador e e a Daisy começou passando pano. Ela passou pano umas 3 vezes pelo menos para tirar o encardume. A casa estava um nojo. Acabei indo no jantar, mas só para ver o bebê e entregar os presentes, abandonei a faxina no meio e fui lá rapidinho. Mas o rapidinho demorou 2 horas, 4o min lá, 40 para ir e 40 para voltar. Fiquei com peso na consciência, quando estava no jantar estava pensando em casa, e em casa estava pensando lá, acabei não fazendo nada direito : / O jantar foi agendado naquele dia por minha causa, foi fod%. 
Quando cheguei a casa estava bem mais habitável e todos mortos, abrimos uma cerveja e relaxamos.

Agora conseguimos colocar a casa no lugar, aos poucos fomos limpando tudo, achei um tapete nojentíssimo debaixo do fogão, foi porque eu puxei o fogão para frente para pegar a tampa que caiu atrás e quando vi aquele tapeto morto, fedido e gordurento quase cai para trás! e aquele fogão então! Sonhava com um Limpa Forno, soda cáustica para tirar toda aquela gordura, peguei uma faca, coloquei uma luva e bora raspar toda aquela gordura. Meu ato de braveza durou uma hora apenas e não mudou muita coisa no fogão, desisti e o empurrei de volta, simplesmente não limpava!! que horror.

Hoje a casa está mais limpinha, lavei todas as cortinas da casa, só as persianas da cozinha que nao consegui, não sei limpar persianas, odeio persianas, quem foi o imbecil que colocou persianas na cozinha para encher de gordura!?  Mas de resto está gostosinha! Tem cheirinho de limpeza, tem cheirinho de roupa limpa, nao tem mais poeira, está uma belezinha!

Dia seguinte já viajamos para Groningen, eu, minha mãe e Renan. Só joguei as coisas no meu novo quarto e fui embora, aliás até hoje está uma bagunça!          

terça-feira, 12 de julho de 2011

novidade em groningen

Agora em Groningen há um lugar para guardar casacos na rua. Espera ai, como assim? Sabe quando você vai num teatri, museu que tem um lugar que você deixa seu casaco, paga um euro e recebe uma ficha para retira-lo depois? Esqueci o nome em português, guarda-volumes talvez? Bom, você entendeu! A novidade aqui é um lugar desse mas na rua! Vc vai para balada, ou mesmo chega na cidade para dar um passeio durante o dia e fica calor e vc nao quer ficar carregando o casaco pra lá e pra cá, agora, vc pode deixar seu casaco lá guardadinho.
Boa sacada do cara, nao teve custo nenhum para abrir o negocio, apenas o aluguel do espaco, onseguiu criar um novo mercado, que ninguem precisava, mas ja que trm vamod usar, e está rachando de ganhar dinheiro!
Adoro ideias criativas!
Published with Blogger-droid v1.6.7

segunda-feira, 11 de julho de 2011

passeio de bicicleta

Uma linda e agradavel tarde de sabado, a caminho de um churrasco com os amigos
Published with Blogger-droid v1.6.7

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Orientalicious 2011

Desde o ano passado minha professora de dança do ventre começou a organizar um Congresso em Amsterdam chamado Orientalicious, onde inúmeros profissionais se reunem em 3 dias intensos de dança do ventre, com workshops, show e baile de gala. Esse ano foi a primeira vez que eu participei e totalmente recomendo!
Esse ano começou dia 10 de junho, uma sexta-feira, foi quando fiz minha apresentação. Sábado e domingo durante o dia teve vários workshops onde as estrelas internacionais ensinavam seus truques, passos e tudo mais. Sábado a noite foi o dia do Festa de Gala, realizada no teatro Tropentheater em Amsterdam.
Traje obrigatório era de gala, vestido longo para as mulheres ou vestido de coquetel, e terno para os homens.
Fomos eu e Bispo. Ele de terno e eu com vestidinho tomara-que-caia da H&M que eu me apaixonei!! Comprei uma sandalinha sem vergonha mais bonitinha e lá fomos, de ônibus e de tram para o baile!
O teatro era chiquérrimo. Chegamos na recepção e nossos convites estavam lá, pois havia comprado pela internet e não havia tempo para enviar pelo correio. Saguão enorme, com pisos e mármore, teto alto e colunas gigantescas! Já não havia ninguém no saguão, apenas os carinhas da recepção que nos levou até o local das apresentações. Estava tudo escuro, sentamos nos primeiros lugares que encontramos. E em poucos segundos iniciou a primeira apresentação, a da minha professora Aisa Lafour e Show. A coreografia era demais!! Aisa com asas douradas, as outras 6 meninas de azul faziam um composição perfeita no palco!
Eu eu Bispo ficamos passados, deslumbrados com as apresentações, o domínio que aquelas mulheres tem sobre o corpo, os movimentos, perfeitos, o carisma, a dramaturgia na dança. Tipos diferentes de dança do ventre, algumas mais modernas, como tribal e outro que nao sei o nome, que era um grupo de dança moderna que usava movimentos de belly dance, e os tradicionais,  derbake e egipcio. Foram 4 horas de show!! A segunda parte foi apresentações de dança com música ao vivo, mas já estávamos com fome e as músicas era mais cantadas, e descobri que não gosto muito.
Foi muito legal e interessante! Eu nunca havia participado de algo assim, chiquérrimo e específico de dança do ventro. Bispo também gostou bastante!
Samantha Emmanuele, com seu estilo tribal! Acho lindo, mas não é para mim, gosto do tradicional, com giros, movimentos grandes e muito requebrado!

Depois das apresentações teve festa no saguão do teatro, com DJ e tudo mais. Havia tmabém um Bazar, que vendia diversos cintos de Belly Dance, roupas, colares, não resisti e comprei um cinto para mim!!
O pessoal estava animadissimo, mas fomos embora para casa, primeiro porque  estávamos morrendo de fome, pois não havíamos jantado antes de ir. Segundo, somos Gata Borralheira em Amsterdam, o ultimo ônibus para minha antiga casa era a meia noite, depois disso tem o night bus que passa uma vez por hora e demora 1 hora para chegar, o outra opçao era taxi, mas eu estava com tanta, mas tanta fome, que não ia conseguir ficar lá de qualquer maneira.
Fomos para casa contando o que cada um gostou mais. Chegamos em casa e Bispo fez um mexido delicioso!!







terça-feira, 5 de julho de 2011

Mudança no Blog

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa em constante mudança. Mudo de opnião, mudo de gosto e preferências. É por isso que sempre continuo provando as coisas que eu não gosto para ver se começo a gostar. Foi assim que comecei a adorar coentro! Sempre detestei. Minha mãe colocava na salada, minha avó colocava no frango e eu detestava. Coentro roubava todo o sabor das outras coisas! Passei anos sem comer, até que um dia, falei assim "vamos ver se isso é ruim mesmo". E não é que não era mais!!

O inverso também já aconteceu. Sempre comi nozes, era a maior diversão quebrar as casquinhas para retirar as nozes. Mas um certo dia resolvi não gostar mais. Se houver nozes em algum lugar só sinto o sabor delas! Pra mim já deu.
Com meu bloguinho, que anda um pouco paradinho, foi a mesma coisa. Cansei da cara dele mas ainda não achei nada que me agradasse e por enquanto deixei o design clean. Mas estou a procura de algo que condiz com o conteúdo do blog. Quero que quando alguém entre na minha página, saberá o que vai encontrar só de bater o olho. Sei que o layout anterior estava assim, mas não queria mais ele : /

Estou na corrida contra o tempo. Tenho exatamente 4 meses para voltar para o Brasil e nesse tempo tenho que terminar 2 artigos científicos (ainda falta muitos experimentos para fazer), tenho que arrumar um emprego no Brasil (questao de vida ou morte!), terminar de organizar meu casamento (falta os convites, lista de casamento, o site dos noivos que está quase pronto, escolher a lua de mel e otras cositas más). Esses são os principais.

Minha cabeça anda a mil, pois quando chegar no Brasil terei mais outras mil coisas para fazer, uma delas é procurar casa para morar, fazer o chá de cozinha, despedida de solteira com as amigas e muito mais!!

Preciso contar a mudança para a velha casa nova e sobre a viagem para Bélgica!! Muitas historias hão de vir!




sexta-feira, 1 de julho de 2011

As fotinhos











na recepção

recebendo os comprimentos

O time brasileiro

Família


Relaxando


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...