quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Férias da internet e Feliz Natal

Como sou viciada em internet e email (fico checando a cada 5 min) resolvi tirar feéias da internet até dia 5 de janeiro, começando amanhã, quando meu irmão chegar! 

Com certeza na volta terei várias coisas para contar começando pela ceia de natal, presentes, passeios em Amsterdam com meu irmão, viagem para London, Reveillon e muitas coisinhas mais!Pode ter certeza que sentirei falta de acompanhar os blogs amigos e de conversar aqui com vocês!

Desejo um feliz Natal a todos. Para aqueles no Brasil, aproveitem o Natal da beira da piscina, ou praia, ou mesmo em casa com a família, com caipirinhas e sucos naturais, churrasco, e coisas deliciosas que só nosso país oferece. Aproveite e abrace sua mãe, seu pai ,seus avós e todos os entes queridos pois eles são o que há de mais valioso nesse mundo. Desfrute cada momento, sorria, agradeça a Deus a todos os desejos concebidos esse ano, agradeça e retribua o que as pessoas lhe ofereceram esse ano, amor, amizade, sorriso, "bom dia". Diga que ama para quem você ama, diga que você é feliz por ter essas pessoas do seu lado, tenho certeza que esse será o melhor presente de natal que alguém especial irá receber!
Para aqueles que estão longe da família, que estão na Europa, ou Canadá, ou EUA, ou qualquer lugar que tenha neve agora, aproveite o White Christmas, o encanto desse Natal de filme, a magia da neve caindo lá fora e vocês quentinhos dentro de casa comemorando o natal! Não só porque a família está longe que devemos ficar triste, pelo contrário, temos que nos alegrar pela oportunidade que a vida nos deu de estar onde estamos, agradecer que temos nossos entes queridos que estão longe em espaço, mas muito próximo de nossos corações! Em breve estaremos com todos eles!Envie pensamentos e desejos bons para todos aqueles que amamos e que estão longe, envie abraços por pensamentos, sinta o abraço! Funciona viu!
Tenho certeza que o ano de 2011 será melhor para todos nós se continuarmos lutando e trabalhando para alcançar nossos objetivos. Nada cai do céu, trabalho e persistência são essenciais! Desistir jamais! E tudo fica melhor com um sorriso e bom humor! Não percam a paciência, sorria e pense em algo bom quando estiveres a beira de explodir, de xingar, de chorar. Com isso tenho certeza que seremos, continuaremos felizes!

Feliz Natal
Merry Christmans
Prettige Kerstdag
Joyeux Noël
Feliz Navidad
Roberta.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

 Adorei essa ideia, de colocar fotos que marcaram o ano de 2010. Vamos lá:

Janeiro: 

Visita da família, só faltou meu papis.

Março

viagem para India para o casamento do Rajesh

Abril

abril é o mês do Keukenhof o jardim de tulipas e Queen's day

Maio
É o mês que o sol volta a aparecer.

Junho
Viagem para Hungria.

Viagem para Bristol

Julho


Copa do mundo, calor, churrasco, banho de piscina.

Visita da Anamaria e do André

Agosto
Esse foi o mês mais animado e feliz!

Visita da Tati


 Muitas baladas e nova amizade começou: entre Tati e Anamaria.

Viagem de verão para Portugal (Évora, Lisboa e Sintra) aproveitando para visitar Ana e Pedro.

Muito Calor delicioso em Lisboa

Setembro

Deve ter sido um mês terrível, pois todos os amigos foram embora, volta ao trabalho, briga com chefe. Não tenho nenhuma foto desse mês.

Outubro

Voltei a pintar, mas dessa vez com aquarela.

Mês das árvores vermelhas e amarelas.

Novembro
Tivemos a visita do Bread e Milena

E visita do Alessandro e Marcela que estavam em Lua de Mel.

E começou a nevar na Holanda

Dezembro

Mercado de Natal

Viagem para Losser e Enschede com muita neve.

E ainda falta 2 semanas para o final do ano e ainda temos visita do meu irmão e viagem para Londres! Esse ano foi animado! Apesar de algumas tristeza, depressão e desânimo, meu ano foi muito bom, muito feliz! Obrigada meu Pai por tudo que passei, por tudo que aprendi, pelos lugares que visitei, pelo amor da minha família, dos meus amigos, do meu namorado, por ter uma saúde perfeita e por ser muito feliz!!

Meu novo chapéu

Venho por meio desta comunicar minha profunda tristeza por ter perdido meu querido chapéu que tinha acabado de comprar. Fico imaginando ele sendo pisoteado no chão do ônibus, todo molhado por causa da neve ai que tristeza. 
Agora tenho um bom motivo para comprar outro chapéu :)

Foto do dia

no mercado de natal em Bremen

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Losser e Eschede parte 1

Esqueci de contar que agora tenho uma lente nova!! Comprei uma 18-200mm (com zoom) na sexta-feira! Esse ano me dei vários presentes! Sou uma pessoa legal para mim e eu achei que eu merecia uns presentinhos! hahahhahah Nada melhor que testar a lente que uma viagem! Fomos para Losser, uma vila minúscula quase na Alemanha. Mas para chegar até lá demorou viu.

Presos em Oolst, uma pequena vila no sudeste da Holanda. A linha de trem que liga Olst a Deventer ficou interrompida por causa da neve, então tivemos que dar a volta pelo sul do país para chegar em Deventer e seguir para Enschede, essa volta demorou quase 2 horas. A viagem normal leva 2h20min e a que fizemos demorou 6!


Passando o tempo tirando fotos. Meu olho ainda estragado por causa da infecção.

Finalmente chegamos em Losser. Em frente ao nosso hotelzinho.

Passeando pela cidade com temperatura de -8 graus Celsius.


Casinha típica holandesa.


Café no hotel! O mais legal era a decoração do salão, pois o café era horrível, o suco também e o ovo era cozido e não molinho.

Não falei que a decoração era demais!


Gente, inverno é assim, a última camada de roupa é a mesma, mesmo casaco, mesma calça jeans, só variamos as roupas de baixo, além das roupas intimas (obviamente), meia calça, calça termina, camiseta e suéter. Ah, a toca e cachecol também vario para mudar um pouco de cara né!

Um pouco mais de Groningen

Tenho tanta coisa para mostrar para vocês e não sei nem por onde começar!! Estou tão animada com o final do ano, chegado do meu irmão, viagem de Reveillon, que por coincidência passaremos com muitos amigos queridos  (não combinamos nada e deu tudo certo! não poderia ser melhor).



Detalhe do broto da árvore tentando se proteger!!

Sexta-feira foi um dia um tanto cheio. Pela manhã tentei jogar algumas coisas fora e arrumar a mudança, para onde ainda não sei, mas teremos que mudar né! Não consegui arrumar muita coisa, pois logo tive qe sair. Recebi um email do Bispo sobre umas palestras que ia acontecer na Universidade às 12h00, eram 11:15 quando eu vi. O assunto me interessava e resolvi ir. Foi o tempo de trocar de roupa e chegar até lá a pé. No meio da palestra não aguentei de dor nos olhos fui no médico mais cedo. Às 2:30 já tinha acabado e fui para o centro passear e tirar fotos! A cidade estava em promoção para minha loucura e muito mais bonita para fotografar por causa da neve e decoração natalina!! Adquiri uma bolsa verde e uma bota nova! As minhas botas molham meu pé quando ando na neve ou na chuva, a que é impermeável é horrivel, estava na hora de adquiri outra! ahahah Bom motivo hein! Na verdade as que eu acho bonitas custam mais de 200 euros, ai não dá ne'! Fico com as de menos de 40!

Adoro bolsas grandes para poder levar tudo que eu preciso! Com cores vivas então, melhor ainda!


Minha botinha da promoção! De couro e quentinha, mas não é propria para enfiar o pé na neve, depois de umas 2 horas meu pé congelou! Quando for ficar muito tempo fora de casa, vou colocar a botinha feia mesmo.


Voltando para casa depois das comprichas, encontro uma feirinha mimosa no meu canal preferido! Muitas coisas de natal, artigo de decoração, vestuário e tudo mais! Muito legal!


Hora para fotos no canal! Os barcos colocaram várias luzinhas no mastro o que deixou a paisagem mais bonita ainda.







Essa é uma tática muito boa para fotos a noite. Já está escuro mesmo, vamos coloca-la em preto e brancco. A foto crua, colorida está toda granulada, devido ao ISO altíssimo que tive que colocar para aparecer alguma coisa, o que eu odeio. Então o melhor a fazer é se utilizar desses grânulos para fazer arte!!

Viu os grânulos ai? mas essa eu gostei e deixei assim mesmo!



Meus olhos

 No trem indo para meu destino no sabado. Fui pega desprevinida com a gola toda bagunçada e cara de doente e cabelo bagunçado

Eu sempre levei uma vida muito saudável. Não sou fumante, nem alcólatra, bebo cerveja, vinho e aperitivos nos finais de semana, e nem são em todos viu. Só quando há festas, baladinha, bebo um pouquinho mais, mas nada de vomitar, coma alcólico ou black out. Como sempre muitas coisas saudáveis, salada, legumes, carne todos os dias (já tentei ser vegetariana, mas vivia com anemia). Frituras, raramente, doces, muito pouco. Faço atividade física regularmente, vou na academia 2 vezes por semana e faço aula de dança. Durmo em média 8 horas por noite, bebo muito água e até tomo vitaminas. Ou seja, sou um orgulho para qualquer médico. Em teoria.

Entretanto, sou uma pessoa muito impaciente, ansiosa e nervosa. Já melhorei bastante, grande parte devido ao Bispo. Mas ainda sim continuo. E essas três palavrinhas leva ao nosso famoso stress, o que acarreta doenças físicas, além das psicológicas, obviamente.

Quando estou muito nervosa e ansiosa geralmente começo a ter dor de estômago fortíssimas. Eu agora controlo minha alimentação muito bem para não sobrecarregar o pobre do meu estômago. Tenho às vezes sinusite de vez em quando. Outra coisa que me apareceu foi infecção nos olhos. Sem brincadeira, esse ano tive pelo menos 5 vezes. Mas essa última vez foi a pior de todas. Começou na quarta, depois do lab cleaning. A poeira da limpeza deve ter feito micro riscos meus olhos, o que é porta de entrada de bacteria. Na quinta-feira, meu olhos estavam tão vermelhos e doloridos que doía só de virar os olhos para os lados. Liguei para meu médico em Groningen e marquei uma consulta. Só na sexta. Fico pensando se eu tivesse morrendo e precisasse de um médico..."só na sexta, sinto muito", seria a resposta. Como eu recebi um email da companhia de trem dizendo que ia nevar bastante na sexta e que provavelmente os trens teriam problemas (atrasos, cancelamentos e rupturas nas linhas) decidi ir para Groningen na quinta a noite. Meus olhos estavam pegando fogo, doendo pacas.

Consulta era apenas às 4 da tarde. Mas não estava aguentando, apareci no consultório a 1:30 e falei para a secretária "Olha, meu olho está insuportavelmente dolorido e vermelho (ela estava vendo como estava feio) e preciso ver o médico logo, não estou aguentando!". Ela se compadeceu e assim que o médico voltou do almoço fui a primeira a entrar. Ele me passou um antibiótico em creme, que eu já tinha na verdade, da outra vez, e disse que era para melhorar em 2 dias. Já está bem melhor, não está doendo mais e só um pouco vermelho.

Desculpem os blogs amigos, mas estou na correria e não consigo comentar, mas eu estou lendo as novidades pelo feeds!
Próximo post vou mostrar para vocês onde eu estava esse final de semana!
Para quem estiver muito curioso, clique aqui!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Meu novo chapéu

Essa é o meu novo chapéu de lã! Estou na feira de natal em Bremen na Alemanha

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dia cheio

Adoro quando meu dia está cheio de coisa para fazer e ontem foi um deles.
Fiz uma apresentaçãozinha para o meu grupo de trabalho sobre sinalização celular via proteina G. Lembra quando eu falei que voltei a estudar? Então, ai tive a ideia de falar para meu chefe que gostaria de compartilhar esse meu estudo com o grupo, pois sinto que falta um pouco de base teórica para o povo lá. Só que eu falei que gostaria de dar uma aulinha na semana que vem, e ele entendeu essa semana. Começa a saga:

Terça-feira:  todos recebemos um email dele avisando que eu ia dar a aula na quarta. Putz, dia um dia para preparar. Como eu já tinha lido, faltava fazer uns slides no powerpoint e pegar coisas novas para acrescentar. Resolvi aceitar o desafio! 24 h!
Mas não era só a aula que eu tinha que preparar, na quarta ia ser o jantar de confraternização do laboratório, cada um levaria um prato, ou entrada, sobremesa ou prato principal. Eu nunca escolho as coisa mais fáceis e rápida. Resolvi fazer strogonoff de frango! Mas antes eu tive aula de dança do ventre e tinha que passar no mercado depois do trabalho.  As 10 da noite chego em casa e começo a cozinhar. Coloco minha novelinha no computador e bora lá cortar cebolas! Tudo ficou pronto quase meia noite. O cheiro estava tão bom que não resisti, tive que comer um pouquinho.

Quarta-feira: dia da aula. Passei a manhã estudando, preparando a apresentação. Meio-dia começou a aulinha. Coisa rápida, 30 min no máximo. Eu sei que ainda não domino a língua inglesa para dar apresentações, sei que tenho problemas na apresentação oral, mas só treinando, praticando e apresentando milhões de vezes é que vou melhorar. Não tem segredo. Tenho que treinar. E foi por isso que eu resolvi dar essa aulinha. E por isso que vou falar sempre que quero apresentar. Oras, para ser uma boa cientista não basta fazer experimentos, tem que saber como reportar seus achados, contar ao mundo o que você fez ou em forma escrita (outro desafio) ou oral. Então bora treinar!

Depois do almoço fiz minha parte da faxina no lab, limpei a salinha inteirinha atéo chão, tirei as coisas de lugar, lavei, tirei pó, limpei o chão. Cansei.
Mais tarde fomos a um bar tomar umas cervejinha para relaxar. Tão bom bater um papo e tomar uma cervejinha gelada!! hehehe
Volto para o lab e começo a organizar o jantar! Pegamos mesas e cadeiras colocarmos no corredor, fizemos uma decoraçãozinha.  Janta. Bebe. Cheguei em casa explodindo de tanto que eu comi, tinha cada coisa boa, e alegre por causa das cervejinhas.

Visitas nos blogs que sigo, conversas com a mamis por telefone. Bate papo no msn. Novelinha de background. Notícias boas do Brasil: minha priminha está curado do tumor no fígado. Notícia boa de Portugal: teremos ótimas companhias para o Ano Novo. E de repente uma ligação no skype de uma nova amiga, seguidora do blog, Chica! Ficamos batendo o maior papo!! Foi super legal!!
E meu dia terminou super bem, super feliz, super animada e cansada!

Gente, só para finalizar, o pensamento e a ação são o segredo da felicidade! Pense coisas boas, faça aquilo que você gosta que não há dúvida que você super feliz!! Como eu sou hoje!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bremen e o mercado de natal

Final de semana passada começou a comilança de final de ano!
Estivemos em Bremen, norte da Alemanha, a 2 horas de Groningen, para visitar nosso amigo Bread que mora lá e passear no mercado de natal. Aliás, A-D-O-R-O mercados de natal! Aquele clima frio, a decoração, o ambiente com o um todo, a comida, humm é tão bom! Alemanha é um dos melhores lugares para comer bem e barato. Salchichas são as melhores, o docinhos, o vinho quente glühwein (vinho quente), o chocolate quente com rum e creme.... ais são tantas delícias.
Vamos parar de ló ló ló e vamos para o que interessa! FOTOS!!

Primeira parada: um restaurante meio taverna no meio do centro da cidade para almoçarmos. Essa enorme linguiça não é minha não. Eu pedi uma batata assado com sour souce, que também estava uma delícia!

 Um pouquinho da muvuca do mercado de natal.

 Havia pelo menos 4 regiões com mercados na cidade, uma delas era um mercado medieval, com direito a piratas atendendo nas barraquinhas e ferreiros forjando espadas em cima de uma bigorna.

 Uma das delicias era os cogumelos refogados com creme de alho!! Explodi de tanto comer
 Olliebolen na Alemanha também.

Esses eram os melhores, tipo bolinho de chuva com açúcar vendidos no cone de papel.


Essa era uma pasta de batata e depois frita. Puro óleo. E vinha com geléia de maça para comer junto! Meu deus quanta caloria!


O tiozinho despejando a massa de batata no óleo quente.

 
 Olha a gente ai! Bread, eu e o Bispo!

Enfeites de natal


Algodão doce no balde. Eu não gosto muito, mas acho lindo!!






Esses são alguns enfeites de natal que eu adorei. São feitos e pintados a mão, por isso são exorbitantemente caros. Tipo, só um boneco desses custava 40 euros, não é o conjunto, apenas um bonequinho. O conjunto, nem quis ver o preço
Quem sabe quem são esses animais um em cima do outro?

Lembre-se, estão na Alemanha!.......
.......

......
Os animais dos Saltimbancos!! dos Irmãos Grimm!

E olha quem estava lá em Bremen? Aliás ele não podia faltar né! O nosso querido (ou odiado) Papai Noel ou Pai Natal (Portugal) ou Viejito Pascuero (Chile) ou Santa Claus (EUA).

 Era ele mesmo!! Fiquei impressionada!

As típicas bolachas alemãs com mensagens para a pessoa presenteda.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...