sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mais uma notícia de gravidez

Todo mundo resolveu ficar grávida ao mesmo tempo!
Há dois anos atrás era a fase do casamento, pelo menos 1 por mês, agora é a fase da gravidez! Todo mês recebo a a notícia de alguém que está grávida! Sempre fico muito feliz.

A primeira coisa que me passa pela cabeça, será que um dia serei mãe? Será que estou preparada para ser mãe? Quando será que isso vai ocorrer? Não consigo me imaginar grávida, nem com uma criança no colo, muito menos amamentando. Sinto calafrios em pensar no parto, na dor, será mesmo que a dor é esquecida quando se vê aquela criaturinha toda suja que saiu de dentro de você? Esquisito pensar que havia uma pessaa dentro de você, me recordo do filme Alien! Aghhhhhh
Fico tentando imaginar como vai ser minha vida depois? O que eu vou fazer? Onde vou morar? São tantas perguntas tantas dúvidas. Não tenho como pensar em ter filhos aqui, não sei onde vou morar, criança precisa de um lugar fixo para cultivar amizades, para crescer e brincar.
Claro que como toda mulher eu sinto uma pontinha de vontade de saber como é ser mãe, mas sei lá, parece algo tão distante da minha realidade.
Será que consigo? Meu maior medo é educar. Será que consigo ajudar a formar um bom caráter? Uma pessoa boa, com bons principios. Esse é um grande desafio.

Um dia minha hora também vai chegar, espero que esteja preparada!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nascimento da Beatriz

Hoje liguei para mãe da Mariane, dona Zélia, para saber se a Mari já havia tido o bebê, e surpreendentemente, a cesária foi ontem à noite e a mãe dela nem a tinha visitado ainda! Digo surpreendentemente pois a Mari hia me dito que nasceria essa semana, mas poderia ser entre segunda a sexta, mas por algum motivo resolvi ligar para dona Zélia para saber notícias hoje!

Estou confiando mais no sexto sentido, foi assim também com a Luli. Há uns meses atrás eu sonhava com bebês e mulheres grávidas e quando isso acontece pode ter certeza que alguma amiga minha vai engravidar. No dia seguinte de um dos meus sonhos liguei para Luli para saber quando o bebê viria, e ela perguntou o porque da pergunta, respondi que havia sonhando com bebês e acreditava que seria ela a próxima vítima. Desligamos o telefone e fomos conversar no skype pela internet e ela veio me mostrar um macacãozinho da ponte que ela havia comprado, demorou 2 segundos para eu entender a situação! Ela já estava grávida! Algumas semanas depois soube que eram gêmeos! Fiquei muito feliz quando soube da gravidez e mais ainda quando soube que eram gêmeos, sem explicação. Acredito que estando longe, meus sentimentos ficam mais aflorados, assim como meus sentidos e eu fico tão mais sensível.

Bom, voltando a Mariane, fiquei tão feliz que a Beatriz já nasceu, o sonho da Mariane se tornando realidade, fico tão feliz quando minhas amigas, pessoas que eu amo e me importo conseguem aquilo que sempre desejaram.

A Mariane tinha o puro e simples desejo de formar uma família. Quando conversávamos sobre isso durante os tempos de faculdades, que já fazem quase 10 anos (Meu Deus - lêem com o "cute" sotaque português para dar mais ênfase hehehe), eu pensava com meus botões "mas só isso, uma família? casar e ter filhos?", enquanto eu sonhava, em achar a cura do câncer, ser cientista internacional, contribuir com uma grande descoberta, viajar e conhecer muitas e muitas culturas. E enquanto ela falava, seus olhos brilhavam de uma forma diferente, eu via toda a beleza, a sinceridade com que a Mariane falava sobre isso, penso que ela conseguia imaginar em sua cabeça toda a vida que ela teria com a família, e tal.

Hoje eu percebo que não era um sonho bobo e não era menor que os meus sonhos: construir uma família é um dos desejos mais nobres que uma mulher pode ter, é dedicar sua vida para o bem de outras pessoas, é amar incodicionalmente, é fazer de tudo para que o outro fique feliz, é alimentar aquele ser tão pequeno é vê-lo crescer, é zelar por sua saúde, é vê-lo dar as primeiras palavras, é ver tais palavras formando o caráter dessa pessoas que você criou com tanto amor. Quer responsabilidade maior que de uma mãe? Quer profissão mais importante? Hoje eu digo que para mim não existe profissão mais importante que ser mãe.

O que mais fico feliz, é que a família que ela formou é cheia de saúde e amor, regida pela doce Mariane, uma pessoa que não tira o sorrido e simpatia do rosto. Imagino o quanto ela deve estar irradiando de felicidade. Bem aventurada a Beatriz que nasceu em um lar como esse, cheio de amor!

Segundo dona Zélia, ocorreu tudo bem, Beatriz é bochechuda, assim como a mãe, tem um monte de cabelo, preto, mesmo os pais sendo loiros, e nasceu com 3.2 kg.

Bem vinda ao mundo Beatriz! Que você seja muito amada (tenho certeza que já era antes mesmo de nascer), que tenha muita saúde e que possa realizar seus sonhos assim como sua querida mãezinha.

sábado, 8 de agosto de 2009

Grécia

Essas foram as férias mais esperadas, mas bem pagas e merecidas!
Andávamos muito estressados com a pressão do trabalho. Experimentos, resultados, escrever, publicar, era o que pensávamos o tempo todo, claro, nossa vida aqui se resume ao trabalho, logo, a pressão de nós sobre nós mesmos é bem maior.

Eu tinha muita coisa para terminar antes de vijarmos, como relatório fapesp, terminar de escrever um artigo e fazer uns experimentos para outro artigo. Mas não deu, só fiz o relatório mesmo, que era o mais urgente.

Deixando o trabalho de lado e começando a contar as coisas sobre a Grécia. Meu (como diria os paulistano), o lugar é demais!! Se tem um lugar que é a minha cara, esse lugar é a Grécia! Espanha também, mas a grécia mexeu mais comigo! Sou fascinada pela história greco-romana, a mitologia grega (que é a mesma que a romana, só muda o nome dos deuses, mas a história é a mesma), as guerras, as conquistas, a ciência da época, a arquitetura, a filosofia, a religião, putz, fico imaginando a vida há 5000 anos atrás (data do apogeu da civilizacão pré histórica de Akrotiris em Santorini), há 2500 anos, apogeu da civilização grega. Naquela época as pessoas tinham mais noção de democracia que muitos países do mundo atual.

Visitamos um museu em Atenas que tinha uma "máquina" onde onde as pessoas colocavam o nome de alguém que gostariam que fosse expluso da cidade por motivos políticos, ato conhecido como ostracismos, aquele que recebesse mais votos seria expulso.

Acrópole (do grego acro= alta, polis= cidade) foi o que eu mais esperava conhecer, pois ano passado quando fui ao congresso na Ilha de Kos, eu tinha uma escala de 4 horas em Atenas, que foi o tempo de sair do aeroporto, chegar ao centro, procurar a Acrópole, vê-la de longe e voltar correndo para o aeroporto para seguir para Kos. De todos os pontos da cidade é possível ver o Partenon, a principal construção da Acrópole, o templo de Atenas, a deusa protetora da cidade. Muitos outros templos também estão lá, ou pelo menos o que restaram dele, templo de Atenas Nike, dedicado a deusa da vitória durante a guerra do Peloponeso contra Sparta, o templo ao lado do Partenon com as caríatides, estatutuas de mulheres colocadas no lugar dos pilares. O mais conservado de todos os templos que visitamos é o de Haphaistos, deus do Fogo, dos metais e da guerra, que fica no Ancient Agora, todo ornamentado do lado de fora, para apreciação dos mortais que era impedidos de entrarem na casa dos deuses. Os gregos também era fã de artes. Só na acrópole haviam 2 teatros de arena. No menor, a primeira fileira continha bancos com o nome de pessoas encravados, para especificar a área VIP.

Passeamos pelo mercado da cidade, onde se vendiam carnes, peixes, frutas, sementes, incensos, temperos, enfim, vendiam-se de tudo, até adquirimos meio kilo de feijão preto e alcaparras, hummm que delícia! Um lugar animado, com muitas pessoas falando alto, cheiro forte, animais inteiros sem pele expostos nas bancas, cabeças de ovelha (acredito eu) para vender, com olho e tudo! Peixes, lulas, camarão, siris, e os peixeiros gritando os preços, os azeitoneiros oferecendo azeitonas para provar, homens com uniformes brancos e galochas brancas puxando a água dos corredores da peixaria. Um tiozinho que nos ofereceu ajuda por estarmos olhando para o mapa no meio da rua antes de chegar a esse mercado nos disse que era o melhor para comer, que o Agora, o lugar que queriamos ir, só tinha pedra! hahahahaha realmente ele estava certo.

E claro que passeamos pelas lojinhas de turistas no Monastiraki, apreciando a arte local, as jóias com símbolos gregos e muitas, mas muitas mesmo lembrancinhas gregas vinda da China!

De Atenas a impressão que ficou foi de uma São Paulo com mais de 2000 anos, cheia de história e riqueza cultural, quente e seca, com comida muito boa e pessoas simpáticas.

Para ver algumas fotinhos de atenas clique no álbum abaixo

Atenas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...