quarta-feira, 22 de julho de 2009

Show do U2

Finalmente consegui ir ao show do U2! Turnê 360 graus. Perfeito.
O show foi no Arena em Amsterdam, estádio do Ajax, time de futebol Holandês onde o Ronaldo gordo jogou por um tempo.

O estádio é enorme, lindo e limpo. Não havia tumulto e nem fila. Cada pessoa tinha seu lugar marcado (para quem ficou na arquibancada,como eu). O teto era coberto com vidro, portanto não tinhamos que nos preocupar com chuva. E eu, sem saber disso, me previni e levei capa de chuva. Peso morto.

Quem abriu o show foi Snow Patrol, pontualmente às 20 horas. Terminaram em 45 min. Essa banda não faz muito meu estilo, são animados e tal, mas sei lá, não gostei não.

Finalmente, às 21:30 chega o U2, arrasando, no palco de 360 graus. A galera vai ao delírio, pelo menos as pessoas que estão na pista, pois as que estavam ao meu redor na arquibancada nem se levantavam, apenas batiam palmas e algumas vezes cantavam. Sem brincadeira, super apáticos, tentei levantar algumas vezes, em algumas músicas mais animadas tipo Blood Sunday, Vertigo, mas somente eu ali de pé, não me sentia bem e, portanto, logo me sentava. O problema maior foi que eu fiquei sozinha. Quando Maria comprou os ingressos não havia para todo mundo na mesma região da arquibancada, portanto, cada um ficou em um lugar diferente. Fiquei lá sozinha, ouvindo o U2 cantar pra mim, mal eu gritava, mal eu dançava, mas pelo menos o show foi magnífico.

Grande parte da avaliação de um show é o grupo que você está, com quem você foi. Como estava sozinha, o show foi bom, sem dúvida, mas no geral foi quase bom. Ninguém conversava comigo, eu não tinha ninguém para comentar "Olha o Bono", "Nossa olha o que ele fez", "Adoro essa música" etc. No show da Madonna em São Paulo, dezembro do ano passado, fizemos várias amizades, tanto na fila quanto na arquibancada. Eu, a Marina e a Patrícia gritavamos, dançavamos, foi ótimo.

Por exemplo, o show do Juanes foi demais. Tudo bem que sou maior fã, sei muitas músicas e ele é super animado, mas eu fui com a Guga e ficamos na grade, cara a cara com o Juanes, foi um dos melhores show que fui! Ah não posso me esquecer da Madonna, que foi perfeito.

Aqui, parece que as pessoas não se estrapolam, elas tem que viver na faixa segura de sentimento, sem se exaltar de felicidade, sem entrar em depressão, não demonstram sentimento, não demonstram alegria, não têm compaixão, não choram. Acredito que seja porque são pessoas do Primeiro Mundo, bem de vida, com nada para se preocupar. No Brasil, como a gente vive sempre na pindura, na merda mesmo, qualquer coisa boa que nos aconteça a gente grita, fala para todo mundo, sorri o tempo todo, canta, dá uma festa. Para as pessoas aqui, parece que nada é importante, nada os deixa felizes.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vocação

Eu adoro ouvir alguém falando que adora dar aula, que nasceu para ser professor, que o que gosta mesmo de fazer é ensinar. Essas frases me enchem de alegria, pois o mundo ainda tem solução. Sem dúvida o futuro do planeta está nas mãos do professor, sei que é um velho clichê falar isso, mas é a pura verdade. Grande parte da escolha do curso para o vestibular depende dos professores que tivemos na escola. Tudo bem que a mídia tem grande influência na escolha do curso para o vestibular, lembro que quando prestei Biologia em 2000 houve um número enorme de inscritos, cerca de 50 candidatos por vaga, pois foi o ano que estourou a história da clonagem, Dolly, transgênicos, e nos anos anteriores não passade de 15 candidatos por vaga.

Mas quem não sonhou ser arqueologista quando escutava as histórias sobre Egito antigo quando o professor o levava para o passado com suas palavras? Quem não sonhou em cientista nas aulas de quimíca e biologia quando realizadas no laboratório? Além do professor influenciar na carreira de uma pessoa, também consegue mudar pequenos hábitos, e são esses que fazem a diferença perante o coletivo.

Lembro-me quando dava aula para os professores da rede pública de ensino, fundamental e médio, do Estado de São Paulo, muitos professores contavam um pouco sobre suas aulas, sobre seus alunos. As crianças faziam seus pais separarem lixo para reciclagem,

Quando penso em vocação para ser professor, me vem logo a cabeça a Mariane. Mariane morou comigo em Rio Claro durante os 4 anos de faculdade. Ela fazia matemática e eu, biologia. O sonho dela era ser professora de crianças, casar com o Gabriel, morar no sítio e construir uma família. E conseguiu tudo isso. É a pessoa mais feliz que eu conheço, a admiro muito. Ela é apaixonada pelos alunos, adora ensinar, sempre alegre, simpática e sorridente.

Outra pessoa que tem o dom de ser professor é o Bispo, sou suspeita a falar, mas eu sou fã número 1 das aulas deles. Ele consegue montar um raciocínio lógico, de fácil compreensão que faz qualquer pessoa entender sobre o que ele está falando, além disso, ele fala bem, com desenvoltura, tom de voz adequado, imagens e esquemas claros. Pode flar para ele dar aula sobre cosmética que ele vai lá, aprende e ensina, e não é que ele deu aula para o curso de Cosmética do Senac por um semestre!


Eu não sei se tenho esse dom, gosto muito de dar aula, ainda não sei o que vou ser quando crescer, gosto muito de pesquisa, adoro o que eu faço, mas a sala de aula me chama atenção.

Enquanto isso, vou fazendo meus experimentos aqui no laboratório e esperando o que o futuro me reserva.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...